Clarão na Bahia! O que foi a luz misteriosa que os baianos viram?

Na última noite de terça 20/02, ocorreu um fenômeno, um clarão na Bahia, onde pode-se ser, um meteoro ou lixo espacial, dizem astrônomos.

O clarão visto por pessoas de várias cidades da Bahia, sobretudo Salvador, na noite desta terça-feira (20), pode ter sido um meteoro que entrou em combustão ao estar em contato com a atmosfera, camada de ar que envolve à Terra, a causa mais provável para o fenômeno. Porém, há divergência entre os estudiosos. Outra hipótese é de que se trate de lixo espacial.
A Bramon, por meio da sua rede, capturou imagens do fenômeno e afirmou que era um “meteoro de alto brilho”, que cruzou o céu da Bahia às 22h27. As câmeras que capturaram as imagens estavam em Camaçari e Conceição do Coité.
Veja o vídeo.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

“O fato de não ter tido explosão, até onde eu sei, e a trajetória que ele fez indicam ser um meteoro. Um lixo espacial, geralmente, possui uma trajetória quase que em tangente, caindo diretamente na Terra. Mas por alguns cálculos que fizemos, pode ser também restos de um foguete russo”,

declarou Pereira, professor de Física na Universidade Estadual de Feira de Santana, que não chegou a ver o clarão.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente