ID Jovem chega a Coronel João Sá, veja as grandes vantagens

Na última quinta-feira dia 18/01 o programa Identidade Jovem, ou ID Jovem, chegou ao município de Coronel João Sá, esse documento possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada para pessoas de 15 a 29 anos em eventos artísticos-culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, ou seja, entre estados diferentes.

Para que serve o ID jovem?

São reservados por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. E depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens. Esse benefício do ID Jovem vale para ônibus, trem e embarcação. O transporte tem que ser interestadual. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município esse benefício também serve para dar desconto em apresentações culturais como Shows, Eventos esportivos, Teatro e Cinema.

Requisitos para entra no ID jovem

Ter entre 15 e 29 anos possuir renda familiar menor que dois salários mínimos e que também possuam o NISS, esse é um cadastro feito pelo CRAS do seu município.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Como conseguir o seu ID jovem

Depois de fazer o NISS é só ir no aplicativo e fazer seu cadastro e gerar o seu cartão do ID Jovem, mas pode demorar algum tempo para que seu NISS entre no sistema, por isso se não der certo o cadastro logo que você pegar o NISS, aguarde alguns dias para que o seu NISS entre no sistema da caixa.

Há duas formas de se obter o cartão. Pela Internet, com seu acesse o site da ID Jovem, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão. Depois é só apresenta-lo virtualmente ou impresso junto ao documento com foto. Pelo aplicativo para smartphones basta fazer o download do APP da ID Jovem, preencher o seu NISS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual.

Declaração oficial, na página>>>> Prefeitura de Coronel João Sá

Leia também:Falta de água em Coronel João Sá, uma situação alarmante.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente