Os passos certos para um empreendimento de sucesso

Para se começar um negocio, muitos pensam que a primeira coisa a se fazer é ter dinheiro, e esse é o motivo de tantas pessoas falirem no primeiro ano de funcionamento, na verdade a primeira coisa que se deve ter na cabeça é uma analise detalhada do que o mercado necessita, algo onde se tenha demanda o suficiente para manter o negócio e para cresce-lo, pois nem sempre fazer só o suficiente para sobreviver é bom, todo mundo quer crescer na vida, ninguém quer ficar estagnado, e se essa demanda com o passar do tempo diminuir um pouco (o que de certa forma é natural ), você vai simplesmente espera a falência?





Em segundo lugar, é a ideia, que em alguns casos pode vir antes da analise, a ideia também é fundamental para um negocio de sucesso, a ideia de inovar, de melhorar o que existe, o pensamento de fazer melhor que o seu concorrente, ou simplesmente aquele segundo de inteligência máxima que pode mudar o mundo, ou seja um insight.
Depois vem a parte do investimento, mas só depois desses dois pontos iniciais. Já tendo sido muito bem feitos, o capital deve ser bem investido nos melhores produtos ou nos melhores colaboradores.
Na quarta fase, a escolha do nome, o nome é a sua primeira impressão da empresa, e vocês sabem que a primeira impressão é a que fica, o nome deve ser fácil e ao mesmo tempo inovador um nome que “grude” mais na mente do que “música chiclete”.

Em último lugar, mas não menos importante, vem o local, esse é outro fator de extrema importância, o mesmo pode determinar se o seu empreendimento terá sucesso ou não, um negocio muito bem sucedido em uma região de amplo movimento terá mais vantagem do que em um lugar de alta criminalidade e pouco movimento de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =