Como não perder dinheiro? Veja quais os tipos de negociação. E qual o melhor

A negociação é de tremenda importância na vida de todo ser humano, diariamente precisamos fechar negócios. Sim, pois não é só empresário que fecha negócio, quando uma pessoa física vai comprar algo quase sempre busca negociar um melhor preço, e quando não, essa pessoa estar fechando um negócio só que sem fazer a dita negociação .
Já no ramo jurídico é ainda mais importante a negociação, uma vez que  geralmente se lida com valores bem maiores, existem varias táticas que podem ajudar a não perder dinheiro nessas negociações, como por exemplo: falar bem, saber persuadir, saber aceitar quando deve e não aceitar preços muito abaixo do que você pediu.

Existem 3 tipos de negociação

Ganha-Ganha , Perde-Ganha , Perde-Perde
Ganha-Ganha: essa é a mais comum dos tipos de negociação, pois geralmente o objetivo de uma negociação é os dois lados ganharem.
Quando é bom para ambas as partes e os dois lados ganham se caracteriza esse tipo de negociação.
Perde-ganha: Esse tipo de negociação é pouco comum, mas também acontece, ela se da quando apenas umas das partes ganha, geralmente essa é mais conseguida através da chantagem.
Perde-Perde: é quando os negociadores preferem perder a fechar negócio, geralmente esse tipo de negociação ocorre  quando um desses o ambos não querem negociar com determinada pessoa por motivos pessoais esse estilo também é chamado de kamikaze.
Assim para não perder dinheiro é de estrema importância buscar sempre chegar no método Ganha-Ganha, mostre seu produto, mostre como ele agrega ao outro e feche os melhores negócios possíveis.
“Detestaria ver (consequência negativa) acontecer com sua empresa, porque você não tinha o produto certo implantado quer tomar a decisão crucial para proteger sua organização  hoje tome as melhores decisões e feche os melhores negócios”.

Comente