Como surgiu o dia das crianças? Sabia que foi no Brasil?

O Dia das Crianças foi criado no Brasil! Antes de ser comemorado no restante do mundo. A ideia foi de um político brasileiro, o deputado federal Galdino do Valle Filho, em 1920, e oficializado em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes. Galdino teve a ideia de criar o dia das crianças, pois o mesmo tinha 6 filhos, tendo assim forte ligação com crianças, e achava de suma importância o dia existir, já que as crianças são o futuro de qualquer país.
Passaram-se cerca de 40 anos até que esse dia fosse visto como um dia para dar presentes, assim como é hoje, demorou, até que uma loja de brinquedos se juntou com uma loja de produtos para bebê, criando assim, a semana da criança, a mesmo fez tanto sucesso que no ano seguinte foi imitado por inúmeros concorrentes, todos então fizeram, tornando assim essa uma das datas mais importantes para a indústria dos brinquedos e produtos para crianças, ficando atrás apenas do natal.
 Cada país tem uma data a qual comemora este dia, há países que têm uma data para meninos e outra para meninas, cada país tem sua data para comemoração do mesmo, até a ONU tem uma data que comemora a criação dos direitos das crianças, a qual a mesma fala vários direitos como o de não ser forçado o trabalho infantil, o dia que a ONU reconhece como dia das crianças é o dia 20 de novembro, o dia que os países assinaram o acordo que prevê o direito das crianças, muitos países também comemoram nessa data.
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente