Compreenda toda a mecânica do Big Brother Brasil.

 

Tenho certeza que você já ouviu falar nestas três palavrinhas, ou se não, essa sigla, BBB. Um dos maiores reality show do Brasil, desde sua primeira edição em 2002 até hoje vem mantendo seu sucesso em audiência, a grande cobiça da população brasileira, para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Além dos prêmios em dinheiro o outro fator e o mais importante, “a fama”, ao sair do reality os participantes são convidado para dá entrevista em vários programas de TV, muitos se tornam atores ou atrizes.

Desde do primeiro episódio até hoje a casa é a mesma, mas seus cômodos e decoração são sempre mudados a cada temporada, a casa está localizada no estado do Rio de Janeiro. Os apresentadores do BBB foram modificados, na primeira e segunda temporada o programa foi apresentado por  Pedro Bial e Marisa Other, a partir da terceira ate a décima-sexta, Pedro Bial apresentou sozinho, já na décima-sétima Bial decidiu deixar de apresentar o reality para investir no seu programa, “O programa do Bial” agora o comando passou para Thiago Leifert.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O reality tem uma mecânica simples, os participantes são confinados dentro da casa, e têm que participar de provas, exemplos: prova da comida, prova do líder e a prova do anjo, essas são as provas realizadas constantemente com período semanal.

A prova da comida: os participantes são divididos em dois grupos, o grupo vencedor denominado TA COM TUDO, eles têm direito as estalecas, que é a moeda de compra da casa, assim podendo comprar o que o grupo decidir, e o outro grupo, o TA COM NADA tem que comer somente feijão, arroz, ovo e uma goiabada.
A prova do líder: é tida como a prova mais importante do BBB, o vencedor da prova torna-se líder por uma semana, ganhando vários benefícios: imunidade, poder de indicar uma pessoa para o paredão(conjunto de pessoas indicado para a votação popular, afim de ser eliminado), quarto exclusivo, cinema(podendo chamar mais pessoas), poder do não, que é poder vetar uma pessoa para a prova seguinte, além dos prêmios. Todos os benéficos citados acima existe ou já existiram no programa, pois, a produção do evento faz modificações constantemente.

Prova do anjo: o ganhador tem poder de dá o colar da imunidade a uma pessoa, lembrando que o ganhador não fica imune, mas sempre pode haver mudanças.

Por semana, é eliminado 1 ou mais participantes, ao final do reality restando 3 ou 2 jogadores, entra em votação popular, o mais votado ganha o tão famoso 1 milhão e meio de reais.

Comente