Conheça a historia da Quaresma.

Embora essa tradição venha diminuindo com o passar dos anos, ela ainda tem seu espaço, em lugares que hajam pessoas devotas. Dentro das “regras” da Quaresma, estão, comer peixe em determinadas datas, reflexões sobre jesus, sobre tudo que ele fez para a humanidade etc.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

A Quaresma é o período de 40 dias, na verdade, os 40 dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo, e também é o tempo que ele ficou no deserto, isso para ter uma experiência forte, saber realmente o que é importante. A tradição de comer peixe na sexta-feira da paixão, se da pelo seguinte fatos, na época que jesus veio a terra, carne era comida apenas para a corte, ou seja, para as pessoas mais nobres, o peixe, era a alimentação mais comum para a população, assim, a Quaresma vem trazer esse conceito, para lembrarmos daquele tempo.

O jejum é outra pratica bastante comum nesse período, na verdade esse ato simboliza a penitencia, o pagamento de pecados, já que Jesus passou 40 dias sem comer nada, também é um tempo de muita oração, e solidariedade. No dia da quarta-feira de cinzas, varias igrejas ainda têm a tradição de colocar cinza na cabeça, como simbologia de mudança, de deixar para trás tudo que te diminui, tudo de ruim.

Ou seja, o tempo de Quaresma, é um tempo de muita crença, arrependimento, melhorias, orações fortes, lembranças, valorização.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente