Conheça a história de um dos aplicativos mais usados de todos os tempos, o whatsapp.


O criador dessa grande invenção passou muita dificuldade para entrar em uma faculdade. Após trabalhar como Faxineiro para ajudar a família, Jan conseguiu entrar para a Universidade de San Jose, mas não concluiu o curso. Anos após, trabalhou no Yahoo, onde conheceu seu amigo Brian Acton, com quem criou o aplicativo. Em 2009 especificamente, surgiu a ideia de criar o app, que daria uma reviravolta na sua vida.




O aplicativo de mensagem seria disponibilizado apenas para Iphone, mas diante do tamanho do sucesso alcançado passou a ser distribuído também para android, mas ele tinha a politica de não poluir o seu aplicativo com vários anúncios, pois isso podia interferir no seu bom funcionamento, por isso o app cobrava uma taxa a seus usuários, ele chegou a receber uma proposta milionária do Google mas não vendeu, pois queria manter a mesma politica de usabilidade no mesmo.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O Aplicativo chegou a uma marca que nenhum outro aplicativo de mensagens conseguiu alcançar, revolucionando o jeito das pessoas se comunicarem no mundo, isso atraiu muitos olhares, e assim conseguiu ser vendido no dia 19 de fevereiro de 2014, o Facebook adquiriu a empresa pelo montante de 16 bilhões de dólares, sendo quatro bilhões em dinheiro, e 12 bilhões em ações do Facebook, além de três bilhões de ações no prazo de quatro anos, caso permaneçam na companhia. Seus fundadores serão incorporados no conselho administrativo do Facebook, que mantém os valores da empresa de acordo com a de seus criadores.

Hoje, esse app é um dos mais populares do mundo, juntamente com o próprio Facebook, e o Instagram, que também é do mesmo dono, chegando a manter as pessoas conectadas quase todo tempo do seu dia, essa foi mas uma das ferramenta que revolucionaram o modo de se comunicar das pessoas, pois através dessa maneira consegui-se falar com pessoas que moram distante, usando apenas um celular e internet. Em janeiro de 2015, também passou a ser utilizado pelo computador, através do navegador Google Chrome, e em fevereiro, o serviço também foi disponibilizado para usuários dos navegadores Mozilla Firefox e Opera.




Em 18 de janeiro de 2016, os criadores do aplicativo Whatsapp divulgaram a notícia de que o aplicativo se tornaria isento de qualquer cobrança anual. No mesmo comunicado, foi anunciado que o serviço de mensagem chegou a 990 milhões de usuários. Em 2 de fevereiro de 2016, Mark Zuckerberg anunciou que o WhatsApp alcançou a marca de um bilhão de usuários, e “poucos serviços conectam mais de um bilhão de pessoas”, comenta Zuckerberg.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente