Como cantar músicas em inglês sem falar nenhuma palavra em inglês?

O inglês é a língua mais falada em todo o mundo, várias músicas nesse idioma se tornam bastante populares, com isso desperta-se o interesse das pessoas em canta-las mesmo não falando o inglês. Muitas pessoas se perguntam se é possível cantar uma uma música sem falar nenhuma palavra em inglês. Veja algumas dicas para você cantar a música do seu ídolo estrangeiro.

1. Aprenda a ouvir primeiro

Uma das grandes vantagens que a música pode nos oferecer quando aprendemos através dela é que treinamos nossos ouvidos ao mesmo tempo que nosso cérebro processa sentimentos, e “acorda” para lembrar as palavras.

Toda vez que ouvimos uma música que gostamos, nós acionamos uma região do cérebro que está ligada à experiência do prazer, da mesma maneira como se comêssemos um chocolate ou tomássemos um sorvete.

Então, o ponto aqui é: sempre escolha uma música que você gosta e em primeiro lugar a ouça bastante e com atenção. Tente transcrevê-la em um caderno ou em seu próprio computador. Você terá que pausar a música ou voltar algumas partes às vezes para captar algumas palavras mais difíceis. Esse processo é muito eficiente e te ajuda a aprender palavras novas, expressões e muito mais.

2. Leia a letra e faça anotações

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Após ouvir alguma música que você gosta, leia a letra dessa música e faça uma lista com todas as palavras que você achar interessantes e anote também tudo o que te gerar dúvidas.

O ponto aqui é: com esta ação você treinará o seu “reading” (leitura) e de quebra seu “writing” (escrita) também ao mesmo tempo em que aguça sua curiosidade e aprende a não ter preguiça de pesquisar por novas informações quando se deparar com algo que você ainda não aprendeu.

3. Traduza a letra

Com a letra da música por perto e sem tradução, pegue seu dicionário ou utilize ferramentas online de tradução e comece a traduzi-la. Quando terminar, procure pela letra traduzida e compare com a tradução que você fez. Veja como você se saiu e não se preocupe muito se em algumas partes sua tradução não ficar tão boa. Prestando bastante atenção, aprendendo com os erros e treinando muito você conseguirá melhorar suas traduções.

4. Cante junto com a música

Depois disso tudo, vem a melhor parte: cante junto com a música e divirta-se. O ponto aqui é que ao cantar você treine seu “speaking” (fala).

5. Repita o processo

Repita esses processos continuamente para tirar o máximo de proveito que uma ferramenta de aprendizagem de um idioma pode oferecer.  Divirta-se sempre!

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente