Quais são as melhores e piores cidades no mundo para viver?

Qualidade de vida mundial

Segundo a Wikipédia, a qualidade de vida é um conjunto de condições que favorecem o bem-estar físico e espiritual dos indivíduos numa determinada sociedade. Pois bem, e qual é a sua definição?

A procura por essa pergunta as vezes é relativamente bem de ser dita, mas não de ser explicada, sabemos que a qualidade de vida está cada vez mais precária, inclusive em países subsidiários, em que determinado conjunto de condições de vida e societário influencia diretamente nas vidas de seus indivíduos.

Modo On: Foco

Não vamos nos aprofundar neste tema abrangente que é Qualidade de Vida, pois tornaria muitos assuntos relevantes, para serem debatidos aqui, para não desviarmos do nosso rumo vamos voltar ao foco principal: Quais são as Melhores e Piores cidades de se viver.

O ranking é divulgado anualmente pela Economist Intelligence Unit (Unidade de inteligência da revista britânica Economist), e usa cerca de 30 fatores para propiciar está analise, entre eles são: Saúde, Cultura, Educação, Infraestrutura, Segurança, Estabilidade, Terrorismo, Guerra, Distúrbios Civis.

Logo abaixo estarão as dez colocadas de cada categoria, as melhores e as piores cidades de se viver em 2018, segundo o ranking da EIU, que é composto por 140 cidades e 30 fatores para a avaliação das mesmas.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

As 10 melhores cidades de se viver em 2018 segundo a EIU são:

  1. Viena – ÁUSTRIA
  2. Melbourne – AUSTRÁLIA
  3. Osaka – JAPÃO
  4. Calgary – CANADÁ
  5. Sydney – AUSTRÁLIA
  6. Vancouver – CANADÁ
  7. Tóquio – JAPÃO
  8. Toronto – CANADÁ
  9. Copenhague – DINAMARCA
  10. Adelaide – AUSTRÁLIA

As 10 “piores” cidades de se viver em 2018 segundo a EIU são:

  1. Damasco – SÍRIA
  2. Daca – BANGLADESH
  3. Lagos – NIGÉRIA
  4. Karachi – PAQUISTÃO
  5. Porto Moresby – NOVA GUINÉ
  6. Harare – ZIMBABUÉ
  7. Trípoli – LÍBIA
  8. Duala – CAMARÕES
  9. Argel – ARGÉLIA
  10. Dakar – SENEGAL

 

E o Brasil?

Como todos nós brasileiros sabemos, o momento do país não é dos melhores, principalmente no quesito qualidade de vida, segurança, economia e política. Rio de Janeiro e São Paulo são as únicas cidades que estão no ranking da EIU, ambas ocupando as colocações de 88º e 93º lugar. Para podermos um dia sonhar com condições melhores de vida, o país precisará se reinventar.

Ressalva sobre as colocações

Vale lembrar que os 30 fatores, propiciaram diretamente nas posições do ranking, pois têm países envolvidos em conflitos militares, corrupção generalizada, educação e economia precárias, crises financeiras e muito mais.

Comente