Entenda o método 5S, um modo de gerenciamento empresarial.

Método 5S, vamos conhecer? Como se sabe, existem empresas muito poderosas no mercado.
Há cada vez mais produtos, mais serviços, mas vocês já pararam para entender algum método de trabalho de uma grande empresa? Ao final desse breve artigo você será capaz de melhorar alguns requisitos de sua empresa, então atente-se e procure entender cada uma das partes que compõem o 5S.

Conheça o método 5S;

Esse método surgiu no Japão, e foi desenvolvida por Kaoru Ishikawa, logo após a derrota da segunda guerra mundial, os japoneses precisavam com urgência de uma maneira de controlar a situação, acalmar as pessoas, impor ordem, inclusive dentro das empresas.

Esse nome, se dá pelo fato de que, as 5 maneiras começam com “S”, as divisões do método 5S, são:
Seiri;
Seiton;
Seiso;
Seiketsu;
Shitsuke;

Simplificadamente falando, a função do sistema é aumentar o rendimento da empresa, deixar a mesma bem vista na sociedade, elevar o padrão de trabalho dentro da organização.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O Seiri é o senso de arrumação, ele tem a função de deixar tudo arrumado, ferramentas materiais etc, com o Seiri, só são usadas as coisas essenciais para cada tarefa, evitando assim, futuras bagunças, e perca de tempo.

Dando continuidade ao método 5S, tem-se o Seiton, esse é o requisito que presa pela organização da empresa, deixar tudo da maneira mais simples possível, de modo que todos possam encontrar qualquer objeto sem nenhum tipo de problema.

O Seiso, é o senso de limpeza, no Japão, no fim de cada jornada de trabalho, tudo é limpo e reposto em seus devidos lugares, para assim, quando um novo trabalho for iniciado, tudo vai está arrumado, para que objetivo seja concretizado mais rapidamente.

Seiketsu, esse é uma parte muito importante, pois trata-se da higiene, Banheiros com boa qualidade, um bom saneamento, ter-se também uma área sem poluição, para que assim, os participantes da empresa possam trabalhar de maneira limpa e saudavel.

Shitsuke esse é o senso de autodisciplina, o mesmo está fortemente ligado a ética e moral do sujeito.
Esse requisito presa o seguimento de regras, normas, leis e quaisquer outros tipos de mandatos dentro da empresa, mesmo que não esteja escrito, o sujeito deverá agir de forma certa e racional.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente