Nossa Senhora Aparecida, saiba tudo sobre a padroeira do Brasil. Comemoração dia 12 de outubro

Como boa parte da população brasileira sabe, nesse dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida. O dia também coincide com o dia das crianças, e por isso aumenta ainda mais sua gloria, e motivos de fé.

Como foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida?

No ano de 1717 alguns pescadores que estavam pescando, jogaram a rede dentro do rio, no intuito de conseguir peixes, porém o que foi encontrado mudaria completamente a vida daqueles pescadores. A historia diz que enquanto a rede estava dentro da água, os pescadores rezaram, e em seguida puxaram a sua ferramenta de pesca, e lá estava, uma parte da Nossa Senhora da Conceição Aparecida, (Nossa Senhora Aparecida). Eles teriam encontrado a imagem da futura padroeira do Brasil, mas não completa, já que a mesma estava sem a cabeça. Milagrosamente, após descer mais o rio, eles também encontraram a cabeça da Santa.
Aquela pescaria não estava sendo das melhores, mas depois que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada tudo mudou, conta a historia que eles tiveram que deixar alguns peixes, pois o barco não conseguia levar mais.

 

Origem da data comemorativa.

O dia da padroeira é dia 12 de outubro, desde 30 de junho de 1980, quando foi declarada a lei nº 6.802, isso aconteceu pelo motivo da importância que essa Santa tem para o povo brasileiro. A imagem de Nossa Senhora Aparecida está na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte-SP, todos os anos passam por lá mais de 12 milhões de fieis.
A Santa provavelmente é a mais idolatrada do brasileiros, com ela o ar de fé e esperança sempre estarão próximos. Vale ressaltar que dia de 12 de outubro é considerado feriado nacional.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Oração de Nossa Senhora Aparecida.

‘Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades. Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.’

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente