Pavor do público, aprenda a controlar.

 

Vivemos em uma sociedade onde a comunicação, aliás, a boa comunicação é essencial. Com a fala, expressamos nossas características, nossas ideias, nosso ponto de vista, enfim, com ela podemos mostrar para os outros quem realmente somos. Em uma reunião de negócios, expor seu ponto de vista, é a coisa que te destaca, quando esse ponto de vista é impedido de ser expressado, por medo, receio, ou vergonha, o sujeito talvez deixe de lado as melhores ideias, e por um medo fútil, perca boas oportunidades. Controle o pavor do público.

Muitos indivíduos também têm medo de falar com pessoas de cargos elevados, ou como a sociedade fala, as pessoas mais “importantes”.

Muita das vezes esse pavor de falar em público já vem desde a juventude, ou até mesmo, por algum motivo, deboches, piadinhas, zoações, tudo isso pode contribuir de maneira direta para a má formação do cidadão.

Muitas vezes o pavor é tão grande que pessoas deixam o local onde iriam falar, pois, o medo é enorme. Talvez porque o assunto que seria abordado não é o assunto que essa pessoa domine, talvez ela não se sinta segura ao falar sobre determinada coisa.

Os seminários e trabalhos escolares, são coisas que estão na vida dos estudantes, mas muitas vezes a falta de preparo causa uma baita dor de cabeça na hora da apresentação.

Respiração…

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Nesses momentos, começamos a ficar ofegantes, a respiração, começa a se tornar uma pratica difícil, a autoestima nesses momentos dão espaço para os pensamentos negativos, os pensamentos de vaias, de erros, resumindo tudo, o pensamento de vergonha.

Nossa mente é uma grande aliada nessas “horas difíceis”, mas também pode-se tornar uma grande rival, quando os pensamentos ruins tomam conta de si, o melhor a fazer é ter calma, o pavor não irá te levar a nada, o certo a se fazer, é imaginar que tudo vai ser um sucesso, que todas aquelas pessoas vão te aplaudir, que você vai conseguir.

Com certeza, nos momentos de pavor em público, nossas melhores ideias ficam apenas para nós, a expressão corporal que você tanto ensaiou, dá espaço para uma estatua viva, na qual não consegue falar muita coisa, e se conseguir, não são as melhores.

Foco

Para que se possa fazer uma apresentação descente, uma apresentação boa para o público e para si, o importante é manter o foco, pensamentos muito positivos, entrar com irreverência, com atitude, e tentar não decorar falas é muito mais natural você aprender, porque assim, será útil tanto para a hora da apresentação, quanto para a vida.
Por fim o melhor a fazer, é ser você.

Comente