Quais os principais problemas em ser jovem no Brasil?

O termo jovem é dado a fase de transição de criança para adulto, também pode ser denominado adolescência, mas esses dois podem variar em idade. Com esse momento de transição vem a responsabilidade não tão grande quanto um adulto, mas não tão pouca como a de uma criança, com esse aumento de responsabilidade vêm coisas positivas e negativas.

Ainda não sendo um adulto mas já com Liberdade maior, isso o possibilita em fazer algo prazeroso, ainda sendo sustentado pelos pais, a responsabilidade financeira é quase nula, assim podendo se decidir somente em qual carreira seguir.

Já  por outro lado a mudança no corpo e na mente traz grandes consequências negativas muitos não se aceitam com seu corpo como: crescimento de pelos, nascimento de espinhas  e entre outras mudanças.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Já na parte psicológica há mudança de humor constantemente, a sensação de injustiça e a falta de independência.

Uma questão muito importante que também precisa ser abordada é a forma como o jovem é visto pela sociedade. Para os grupos sociais, na maioria das vezes  os jovens em geral são vistos como os irresponsáveis, como pessoas que não pensam etc. Esse conceito que se tem sobre os adolescentes também migra para as áreas trabalhísticas, geralmente os comerciantes tendem a ter receio de contratar pessoas mais jovem, eles apostam fundo em pessoas que já têm experiencia, não sabendo que todos precisam ter sua primeira oportunidade.

Ao final podemos dizer que essa fase da adolescência é repleta  de mudanças, com razões positivas e negativas que podem variar de pessoa, principalmente os jovens que tentam ser “diferentes” criando novos estilos musicais vestimentos e etc.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente