Quarta-feira de Cinzas, você sabe o que essa data propõem?

O significado da Quarta-feira de cinzas!

A Quarta-feira de Cinzas simboliza a conversão e a mudança, relembrando a fragilidade humana, sujeita a morte. Esse dia marca o início da Quaresma (40 dias) entre a terça-feira de carnaval e a sexta-feira da paixão, antecessoras do domingo da páscoa. Período marcado pela igreja por ser uma época de grande reflexão e jejum.

Celebração

Geralmente são celebrados encontros nas igrejas católicas, onde as cinzas que são feitas a partir da queima dos ramos do ano anterior do Domingo de Ramos, são misturadas à água benta e usadas para fazer o sinal da Cruz na cabeça dos fiéis, mostrando assim, as bênçãos divinas e a simplicidade existente em todo ser humano.  Nesse dia (e na sexta-feira santa) a igreja aconselha os fiéis a fazerem jejum e não comerem carne, tomando assim, parte do sacrifício de Jesus.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Assim como ele sacrificou sua vida na Cruz, para que também possa fazer o sacrifício de não consumir algo que gosta, nesse caso a carne. Oficialmente não é um feriado nacional, mas muitos estabelecimentos são fechados por respeito ao significado do dia. Para os Judeus e Cristãos, essa é uma época de suma importância, que além de ter seu significado geral, une as duas religiões, para muitos um período intenso de preparação, com jejuns e orações, nos levando, independente da religião, aos profundos momentos de reflexão sobre nossa vida em contexto geral.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente