Saiba qual é a verdadeira felicidade. Ela realmente existe?

 

Realmente existe uma verdadeira felicidade? Exitem pessoas tristes e felizes? É difícil afirmar se existe ou não, pelo fato de envolver vários fatores, entre eles físico, mental e social, também afirmar-se que a verdadeira felicidade não é uma coisa permanente ela vem e vai de acordo com o seu dia.

Como ser feliz? Qual a verdadeira felicidade?

Como buscar um sentimento tão abstrato, que para uns vêm com um simples prato de comida, e já para outro só é alcançada com muita riqueza e poder, pelo contexto podemos mostrar que ela não é igual para todos, podendo sim variar de classe social. O dinheiro anda ao lado da felicidade, quem tem dinheiro tem felicidade? Mas não é bem assim, pois pessoas que não têm dinheiro também são felizes.
Com base nesse tema foi inspirada a novela Além do Horizonte, que sua trama mostrava um homem rico que decidiu criar uma máquina, que ele dizia trazer a felicidade, será mesmo que é possível comprar a felicidade. Para pessoas que se acham felizes, sempre têm outras com o mesmo sentimento, pois felicidade trás felicidade.
Nos tempos atuais as pessoas vivem cada vez mais obcecados por dinheiro, logo, praticam atos que vão contra a ética e leis, mas será que esse dinheiro vai realmente satisfazer seu ego? Difícil dizer, contudo, a prática de busca alternativa de ser feliz.
Ninguém consegui ser feliz a todo instante, isso é fato, é como se existisse uma linha, linha na qual a felicidade se desloca. Quando estamos tristes, essa linha sofre uma queda, quando estamos felizes, a linha tem um aumento. O que temos que fazer é sempre tentar colocar a linha mais para o alto, não os picos de felicidade, mas sim a sua felicidade padrão. E para você, existe uma verdadeira felicidade?
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente