Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue acontece hoje, veja; pode ser sua última chance

Superlua, Lua Azul e Lua de Sangue

A NASA está considerando essa quarta-feira dia 31 um dia especial, em ocasião de três fenômenos lunares, que muito raramente acontecem no mesmo dia, é a chamada por internautas, Superlua, Lua Azul e Lua de sangue. A coincidência da Superlua e o eclipse não ocorrem juntos desde 1982, afirma a Agência espanhola EFE. A Superlua é a 3ª de uma série que começou em dezembro e promete encantar pessoas de diversas partes do mundo.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>
  • Superlua: ocorre quando a lua está cheia e mais próxima da terra – período conhecido como perigeu- 14% mais brilhante e 30% maior que a lua cheia regular.
  • Lua azul: é assim chamada a segunda lua cheia do mês. Por ser apenas uma referência no calendário, não tem uma relação com a alteração de cor ou aparência.
  • Eclipse lunar: acontece quando a lua passa pela sombra da terra.
  • Lua de sangue: durante o eclipse, a lua não desaparece totalmente e adquiri um tom avermelhado.

O fenômeno pode ser observado a olho nu a partir das 17h e 30min, no entanto, será difícil fazer a distinção das mudanças do satélite. A lua de sangue irá acontecer em decorrência ao eclipse lunar, porém, o Brasil não poderá observar o eclipse, com exceção dos moradores do extremo norte do país.  A vista privilegiada dos fenômenos fica para os moradores do Oeste da América do Norte, Oriente Médio, Ásia, Rússia Oriental, Austrália, Nova Zelândia, Ásia e costa oeste dos EUA. Então coloque um lembrete no seu aparelho celular, para não esquecer de ver a Superlua azul de sangue.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente