Felipe Neto e os Veganos, um “confronto direto”

Os veganos são um grupo de pessoas que não se utilizam de produtos de origem animal, são contra quaisquer violência física ou psicológica, contra qualquer animal. Em outubro de 2012, uma pesquisa do IBOPE apontou que cerca de 8% da população brasileira era adepta do Vegetarianismo, o que, na época, equivalia a mais ou menos 15 milhões de pessoas.
O dia 1° de novembro é conhecido como o dia Internacional dos veganos, e teve sua primeira comemoração no ano de 1994, quando a Vegan Society da Inglaterra, comemorou 50 anos de criação.
Ontem dia 25/12/2017, rolou algumas desavenças entre a comunidade vegana e o youtuber Felipe Neto, tudo após um Twitter onde Felipe diz:
“Uma pergunta…
Os antídotos para venenos de cobras são produzidos em laboratórios onde eles aprisionam cobras e tiram seus venenos contra suas vontades.
Se um vegano é picado por uma cobra…
Ele aceita o antídoto?”
Após essa twitada, vários veganos foram responder o Felipe, chamando de preconceituoso. Em seu próprio Twitter ele colocou algumas das mensagenes que ele recebeu:
(Teve uma mina famosinha do insta falando “Esse Felipe Neto é um babaca! Pq nós veganos decidimos se queremos ou não o antídoto e tu não tem nada a ver com isso seu babaca!” E terminou com: “sério gente, mais tolerância, menos preconceito”).
Ele ainda foi comparado com uma pessoa racista ou homofóbica, pois a comunidade vegana trata-se de uma pequena parte da sociedade. Por fim, ele diz que não irá parar de fazer piadas com os veganos, pois eles são pessoas normais como quaisquer outra.
NÃO SAIA AINDA. Você quer ser o primeiro a saber das grandes notícias? Se a resposta for SIM, salve nosso número 075 9 9879-7106 , e manda um OI no WhatsApp, tenha nossas notícias no seu WhatsApp de GRAÇA. Vai continuar mal informado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + treze =