Em pleno século 21, é liberdade de expressão ter ideias nazistas e racistas?

A pior época da humanidade foi revivida em pleno século 21, e tudo por conta da retirada de uma estatua que para neonazistas era um herói e para o restante uma marca do mal,  como e possível ver que ainda há gente que pensa que é superior a outros por conta da sua cor ou orientação sexual dentre outros.

Parece que é brincadeira, mas não é, é sim a mais pura verdade, americanos saíram as ruas gritando palavras de ordem contra negros e homossexuais e ainda há quem defenda-os dizendo que os mesmos estão no seu direito de excreção que direito é esse ? Que denigre outros. Uma vez ouvir que numa vida em sociedade de direitos e deveres, seus direitos acabam onde iniciam os direito dos outros .

O que aconteceu é um absurdo tão grande, alguém ter essas ideias, as mesmas que há anos ocasionaram uma guerra, o que é preciso fazer para que todos entendam que ninguém é melhor que ninguém, todos somos iguais, como já dizia Nelson Mandela “ninguém nasce odiando uma pessoa por sua cor de pele ou religião. Pessoas são ensinadas a odiar.

E se elas aprendem a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”, o amor é tão mais bonito, traz felicidade deixa tudo mais colorido, o mundo só deixará de odiar quando todos aprenderem que amar é muito mais eficaz que odiar. O que Hitler fez tem que ser levado como exemplo do que nunca faze. O pior da humanidade não pode ser considerado normal a ponto de não gerar um grande barulho, é hora de aceitar o próximo, mas aceitar opiniões como o nazismo, isso realmente é direito de expressão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + 6 =