Apagão atinge 13 estados brasileiros

Apagão nacional! 13 estados sofreram com a falta de energia

Deve ter faltado energia onde você mora. Um apagão atingiu 13 estados, o Norte e Nordeste do Brasil esteve sem energia desde às 15h50 no dia 21/03, devido a falhas em uma linha de transmissão de Belo Monte. O Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, disse em comunicado que houve uma confusão na rede nacional de distribuição de energia, chamada de Sistema Interligado Nacional (SIN), causou o desligamento de 18 mil megawatts nas regiões Norte e Nordeste brasileiro.

O apagão nas regiões afetadas foi resolvido aproximadamente ás 20h32, desta quarta-feira (21/03). O norte e nordeste não foram as únicas áreas afetadas, alguns locais do Sul, Sudeste e o Centro-Oeste também foram afetados, passando por um desligamento total, mas o problema foi resolvido, muito antes que as outras áreas  fossem prejudicadas.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Blackout geral

A linha de transmissão de Belo Monte, que está conectada ao SIN, entrou em atividade no final do ano passado, e está apresentando problemas nos últimos meses, custou cerca de R$ 5 bilhões e tem 2,1 mil quilômetros de extensão, começando próxima à hidrelétrica de Belo Monte e cruzando 65 municípios de quatro estados entre eles (Pará, Tocantins, Goiás e Minas Gerais). O ONS mostra a geração de energia no Brasil em tempo real, com o apagão houve uma queda geral, antes das 16h.

Estados e Municípios que ficaram sem luz

Segundo a Eletrobrás, todos os nove estados do Nordeste sofreram com falta de luz nesta quarta-feira (21). E ainda, a distribuidora Cosern informou que todos os 167 munícipios do Rio Grande do Norte foram afetados, no Maranhão, todas as 217 cidades também sofreram o apagão, segundo a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Já em Sergipe, foram 60 cidades, em Pernambuco, o apagão atingiu a capital Recife e outros municípios como Olinda, Caruaru e Petrolina, no Ceará, a capital Fortaleza ficou sem energia, assim como as cidades de Juazeiro do Norte.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente