A pedido do governo russo a Apple bloqueia atualizações do Telegram

O Telegram se mostra firme nessa batalha contra o governo russo, e não pretende entregar as suas chaves das mensagens dos usuários, com isso vem garantindo privacidade aos mesmos.

Segurança…

Os usuários de serviços web e de mensagens instantâneas, buscam privacidade e segurança nas suas redes, é normal optar pela segurança e proteção de seus dados em plena era da informação. É natural que o Telegram se torne sinônimo de segurança, após todos os acontecidos, onde empresas deixem a mercê dados de seus usuários para vistoria de qualquer um, com isso a insegurança e a falta de privacidade fica explicita para todos.

O fundador e CEO do Telegram, Pavel Durov, relatou uma situação anormal que estar acontecendo com o seu serviço de mensagens, em especial na versão iOS, a Apple a pedido do governo da Rússia, bloqueou as atualizações do aplicativo na AppStore.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Segundo Durov este bloqueio não surgiu recentemente, foi aplicado há menos de dois meses. A origem vem do intenso conflito legal que estar a decorrer na Rússia, onde procura obrigar o Telegram a entregar as chaves do serviço, para que possam ler as mensagens dos usuários. Outro problema originado por esta situação é a gravidade de futuros problemas para o mensageiro, com isso não podendo atualizar o app, não está respeitando as regras do RGPD, ficando assim inacessível para os europeus.

Começando do começo!

Lembrando que o Telegram está bloqueado legalmente em todo território russo, por segundo o governo da Rússia, usuários do app estariam envolvidos em atos de terrorismo, no entanto a empresa do mensageiro descumprido aplicações de leis especificas de terrorismo, sendo que está previsto nas leis russas que serviços com determinada suspeita deveriam entregar as chaves e outros elementos ao governo.
Porém não se têm provas que o Telegram descumpriu nenhuma lei, muitos opinam que esta é uma ação russa para o controle de determinadas ações na web, por meio do mensageiro.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente