Cartão de confirmação do ENEM foi liberado hoje. Veja como acessar

São cerca de 5,5 milhões de estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM, os mesmos poderão verificar seu local de prova a partir desta segunda-feira dia 22, com a liberação do acesso ao cartão de confirmação do ENEM. As provas acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro.

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes sobre o cartão.

Para que serve o cartão de confirmação?

O cartão funciona como o próprio nome já diz, como uma confirmação de inscrição de cada candidato no ENEM, e traz os detalhes sobre o local das provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame, portanto é bom leva-lo impresso para evitar problemas de localização de colégio ou de sala, mas se por acaso você esquecer de levar, não há problema, basta só acessar pelo celular e olhar qual a sua sala. O cartão de confirmação não é obrigatório.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Como posso acessar o cartão de confirmação do ENEM?

Apenas pela internet, antes o mesmo era enviado pelo correio, mas como demorava muito e gerava muito gasto, na atualidade o mesmo só é enviado pela internet. O cartão de confirmação do ENEM ficará disponível para consulta a partir de hoje pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/.

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local das provas.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente