Chuva de cometas, cometa Halley visível novamente após 75 anos

A Terra passará por detritos do Cometa Halley, Não é sempre que vimos cometas atravessando o céu.

Esse fenômeno acontece muitas poucas vezes na vida dos seres humanos, pois a passagem de cometas próximo a superfície terrestre, na maioria das vezes aterroriza a população.

Por outro lado, o estudo astronômico encanta, gerando um fascínio inexplicável, onde à busca por novas constelações, planetas e até mesmo, vidas extraterrestres interessa para os estudiosos da área e amantes dos cosmos.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

A chuva de meteoritos ou chuva de Oriônidas, acontece quando a Terra passa pelos detritos do cometa Halley, pois essa trajetória é visível somente a cada 75 anos em olho nu, a última passagem foi em 1986, onde todos viram.

A novidade e claro, menos importante é a duração desse fenômeno, será de longa duração, ele pode ser visto durante a noite de sexta-feira, mas também será no sábado, e com um certo pico na madrugada de domingo. Não é preciso equipamentos para observar a chuva de meteoros.

Recomendações, para melhor visualização, será ideal estar em um local com pouca luminosidade. Nos grandes centros urbanos a visibilidade do fenômeno será bem limitada, pois quanto mais escuro melhor de ser vista.

Aprecie o raro fenômeno.

Comente