Como dizer não? Perca o medo dessa situação

Muita das vezes nos vemos em situações difíceis, que o certo a se fazer é falar uma palavra, mas na maioria das vezes, um “não” é bem chato. Como dizer não? Como responder negativamente uma pessoa sem que isso gere uma discussão, ou até mesmo, uma briga?

Algumas pessoas já são natas para essa ação, ou seja, não têm nenhum tipo de problema em dizer não, mas se você é do tipo de pessoa que analisa todas as possibilidades, e acha que responder alguém com um NÃO é complicado, aqui vão algumas dicas que poderão te ajudar a fazer isso de forma mais simples, e de modo que não leve um ar incomodo para ambas as partes.

1-Tente levar humor à conversa

Muitas pessoas têm o costume de desaceitar os outros de forma grosseira, e isso, claro, pode não ser o mais aconselhado a se fazer, talvez o melhor seja, levar um debate descontraído, como por exemplo, dizer o “não” e continuar com algo humorado, isso ajudará a amenizar o impacto da palavra.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

2-Tente sempre argumentar

Uma dica muito importante é sempre ter assunto relevante sobre o tema em questão, dessa forma, você poderá justificar com clareza o porquê de sua resposta negativa. Assim também será possível ter uma conversa bem mais produtiva.

3-“Não estou interessado no momento”

O não também está presente em negociações, muita das vezes algo é ofertado, e por algum motivo você não gosta do produto ou serviço, precisará negar a oportunidade, para esses casos, pode-se usar a frase acima.

Por que é difícil dizer não?

Isso acontece porque na maioria das ocasiões, queremos passar uma imagem de humildade, e além disso, existe também o medo do que pode acontecer com essa resposta, ou seja, da reação da outra pessoa, mas é preciso levar em consideração que, um “sim” pode ser muito prejudicial, e se algum problema acontecer, a culpa vai está relacionada a você.

Conclusão

Com paciência é possível perder o receio em dizer não, mas lembre-se, é claro que você não precisa negar tudo que te oferecerem, é preciso sempre ter um equilíbrio e harmonia.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente