Estado critico! Seca preocupante na cidade de Coronel João Sá-BA.

 

O município de Coronel João Sá-BA está sendo afetado diretamente com a seca que já se prolonga a mais de 8 meses.

Os tanques e açudes já não têm mais água, os moradores são obrigados a comprar água em estados vizinhos, muita das vezes por um valor alto.
A população está muito preocupada, já que dentro da cidade, o poço que abastece a caixa de água, para levar essa preciosidade para as casas, não está em seu nível máximo. A água percorre mais de 35 Km desde o seu ponto de saída, no povoado Tingui, localizado em Sítio do Quinto-BA.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Uma das saídas encontradas tem sido comprar água do rio São Francisco, os donos de caminhão vão até a cidade de Canidé-SE, e trazem água de lá, porém para famílias que precisam de água não só para o consumo humano, mas também para a sobrevivência dos animais, esse pode ser um caminho caro, pois, além da falta de água, a falta de comida nos pastos e a crise, estão complicando muito essa situação.

Pela experiência de vida de algumas pessoas da região, o tempo vai mudar em breve. Mas enquanto isso, o sofrimento dos cidadães joãosaense vai se arrastando, as dificuldades vão aumentando cada vez mais, mas por nenhum instante é capaz de fazer o sertanejo desistir.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente