Golpe do Bolsa Família viraliza no WhatsApp já são mais de 600 mil brasileiros afetados

Golpe do Bolsa família: Mais um golpe pelo WhatsApp, dessa vez o golpe e feito para pessoas que recebem o bolsa família o mesmo promete uma renda estra de 954 reais dinheiro que seria de grande ajuda para pessoas de baixa renda que são o caso das pessoas que recebem o bolsa família esse golpe está bem parecido com outros  já existentes como a falsa promoção de créditos para celular e a campanha que envolvia álbuns da Copa do Mundo.

O golpe do bolsa família chama a atenção pelos vários erros de português e pelo fato de ter em seu domínio o gov.br que é usado geralmente pelos sites governamentais.

O número de vítimas de 600 mil diz respeito apenas à quantidade de usuários do app de segurança DFNDR Security que foram impedidos de terem seus celulares infectados, o que sugere que muitas outras pessoas possam ter caído no golpe do bolsa família.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O clicar no link o usuário deve responder 3 perguntas para assim poder ter o direito de receber esse dinheiro. As questões são: “Você possui o cartão bolsa família? ”, “Você recebe todo mês? ” E “Você conhece amigos ou parentes que recebe? ”. Quando a vítima termina de responder as perguntas a mesma e indicada a mandar a mensagem a 10 pessoas e logo após o site te manda baixar um app, app esse que roubara todas as suas informações.

Como evitar cair nesse tipo de golpe

Para evitar cair ou disseminar falsas promoções no WhatsApp, é importante checar a veracidade das mensagens recebidas antes de fazer algum tipo de cadastro ou repassá-las. Outra dica do especialista em segurança Emilio Simoni é utilizar soluções de antivírus que disponibilizem função de bloqueio, e sempre desconfie de promoções que pedem para compartilha muitas vezes e nunca baixe aplicativos que não estão no play story ou apple story e sempre pesquise antes de sair clicando.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente