Guerrero disputará a copa do mundo?

O atacante Guerrero, que havia sido condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) a cumprir 14 meses de suspensão por doping, encaminhou seu caso para a justiça comum da Suíça, e nesta quinta-feira (31) foi concedido o efeito suspensivo ao jogador.

Os peruanos estão a comemorar, um dos seus ídolos em campo estará em campo defendendo sua nação. Paulo Guerrero está liberado para atuar pela seleção peruana na copa da Rússia, o caso foi concedido na última instância antes do mundial, por pouco Guerrero se salva da punição dada pelo TAS.

Caso: Guerrero

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O efeito suspensivo requerido pelo atacante, foi garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal, garante a apelação do jogador peruano contra a situação ainda não resolvida com o TAS, assim a punição antes determinada por quebrar o regulamento de anti-doping da FIFA não tem, por ora efeito, segundo o Tribunal suíço, e reforça que Guerrero estará presente na Copa da FIFA na Rússia.

E após a copa?

O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira confirmando assim a liberação do capitão peruano para a disputa do torneio. O efeito superprovisório, não deixa o atacante livre da punição dada pelo TAS após a copa do mundo, além de que o Tribunal Arbitral do Esporte também deixou claro que não se oponhe ao recurso de Guerrero no Tribunal suíço.
Com isso a seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à FIFA com os 23 jogadores inscritos para o mundial.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente