Injustiça! Faculdade do Nordeste da Bahia já esta pleiteando a correção do IGC junto ao MEC

Há alguns dias a noticia de que a Faculdade Do Nordeste Da Bahia estava com nota baixa no IGC circulou nas  redes sociais, porém, essa nota foi um equivoco, não se sabe ainda como o MEC constituiu esse erro.
O IGC (Índice Geral de Cursos) é um calculo feito a cada 3 anos, para verificar a qualidade de ensino das instituições, o mesmo é feito com a aplicação do ENADE(Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), um ano após, os cálculos são feitos.

Na última avaliação os cursos verificados foram: administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, design, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, tecnologia em comércio exterior, tecnologia em design de interiores, tecnologia em design de moda, tecnologia em design gráfico, tecnologia em gastronomia, tecnologia em gestão comercial, tecnologia em gestão de qualidade, tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão pública, tecnologia em logística, tecnologia em marketing, tecnologia em processos gerenciais, teologia e turismo.




A escala é feita de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são considerados péssimos índices, pela divulgação do MEC, a Faculdade Do Nordeste Da Bahia estava com media 2, e esse fato interfere muito no sistema de uma faculdade, pois, a mesma pode ser punida, e assim, não poder participar de alguns programas, como o FIES.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

A FANEB, entrou com pedido de correção, dessa forma, o Ministério da Educação vai ter que refazer a publicação com a nota correta, que foi 4, ou seja, uma ótima nota, ao contrario dos boatos que foram passados.
O problema se deu pelo fato de que, o calculo do IGC foi feito apenas com um curso, o de Administração, sendo que na época da avaliação, os 3 cursos (Administração, Pedagogia e Engenharia Agronômica) já estavam liberados, ou seja, não há como a qualidade de uma instituição ser mensurada apenas com um curso.)

Segue abaixo o último relatório do credenciamento do MEC  referente a  instituição. É lamentável o que está acontecendo com nossa a FANEB, em que por motivo de erro de cálculo a mesma está sendo penalizadas. É motivo de duvida para alguns da nossa potencialidade. Não levando em consideração que se tem nota 4 em Administração, nota 3 em agronomia, nota 4 em pedagogia e nota 4 no recredenciamento.

AVALIAÇÃO -FANEB MEC 2017.pdf

 

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente