Kepler encontra novos planetas

O telescópio espacial Kepler encontrou cinco planetas e três deles são do tamanho da Terra. Espera-se que estudos mais detalhados sobre esses planetas que estão sendo encontrados pela sonda espacial dê resultados concretos e responda, se há alguma forma de vida extraterrestre no universo.

                Descoberta

Os pesquisadores do Instituto de Astrofísica de Canarias e da Universidade de Oviedo, recentemente publicaram uma nova descoberta feita pelo observatório, onde cinco novos planetas foram encontrados e três deles orbitam uma estrela anã vermelha, nomeada K2-238, para identificar a missão do Kepler chamado de K2, e o número da estrela renomeiam o planeta. Os mesmos possuem semelhança com o tamanho do nosso planeta, e estão localizados na constelação Sextante, a 160 anos-luz da Terra.
Os outros dois planetas estão orbitando a estrela K2-240 e possuem o dobro do tamanho da terra e dos outros três encontrados.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

             Vidas extraterrestres?

As possibilidades de haver vidas ou organismos vivos nestes exoplanetas são mínimas ou até mesmo nenhuma. A resposta para essa pergunta veio através de que todos os corpos celestes estão muito próximos de suas estrelas, e elas emitem radiação muito forte, assim tornando muito improvável o surgimento de alguma forma de vida.
No entanto, mais estudos ainda serão conduzidos, espera-se que a chegada do telescópio James Webb, sucessor do Hubble, traga mais novidades sobre as descobertas, os pesquisadores acreditam que a nova sonda permitirá uma análise mais exata da composição atmosférica desses corpos celestes.

Comente