O maior eclipse solar dos últimos 99 anos está chegando.

Um dos mais belos e raros fenômenos naturais está próximo de acontecer, trata-se de um eclipse solar total. Aqui no Brasil infelizmente não vamos poder acompanha-lo em sua proporção maior, mas a NASA afirmou que de alguns pontos o eclipse será visto. O sol será visto completamente tapado dos Estados Unidos, em alguns locais por até 2 minutos e 40 segundos (que é sua maior duração).

Esse fenômeno não acontece há 99 anos, porém o motivo para tantas divulgações não é apenas pela raridade, mas sim pela visão que será proporcionada no eclipse do dia 21 de agosto, a NASA vai transmitir todo o espetáculo natural.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Vamos usar 11 satélites que estão orbitando em nosso planeta, três deles da NASA e o resto de outras agências espaciais”, explica Ocampo à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.

Vários telescópios também vão ser usados para que não seja perdido nenhum segundo do episódio.
Esse tipo de eclipse acontece quando a lua fica entre a terra e o sol, criando assim, uma sombra sobre a terra, vale ressaltar a importância de óculos de sol, já que olhar diretamente para os raios solares pode ser prejudicial a visão.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente