Prazo de isenção de taxa de inscrição do Enem foi prorrogado, saiba quem tem direito

Esse ano as pessoas que não podem pagar pela inscrição do enem devem fazer um processo diferente do habitual, elas têm que fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição antes da inscrição propriamente começar, e pedir isenção não quer dizer que está inscrito no enem, em maio as inscrições para fazer a prova começarão.

As pessoas que pretendem pedir a isenção da taxa de inscrição, antes tinham apenas até o dia 11 desse mês para pedir a isenção, agora elas têm até o dia 15 de abril.

O pedido de isenção deve ser feito pelo site do Inep https://enem.inep.gov.br/. O prazo vai até 15 de abril. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

>>Não saia sem adicionar nosso número em sua agenda, para não perder as novidades, depois basta mandar um "OI" no WhatsApp 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Todos os estudantes que pretendem fazer a prova sem pagar a taxa de inscrição têm que fazer o pedido, até os que estão cursando o último ano do ensino médio neste ano, os inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 que atingiram nota mínima para certificação também vão poder pedir o benefício. Além desse público, a gratuidade também valerá para outros tipos de candidatos como:

Concorrentes que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, e têm renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.431);

Comente