PT tem atá o dia 11 de setembro para anunciar substituto de lula

O prazo final para o PT apresentar o nome do substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está se esgotando, o prazo vai até essa terça-feira dia 11, o ex-presidente foi preso e condenado na Lava Jato, e considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa .

O ex-prefeito de São Paulo e vice na chapa, Fernando Haddad, é o mais cotado para assumir a vaga.
Mas o PT vendo que as chances de Haddad, são bem poucas, querem a todo custo manter Lula.

No domingo dia 9 a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, negou o pedido de efeito suspensivo ao julgamento da Corte eleitoral para suspender o prazo para troca de Lula como candidato do partido, feito pelos advogados do petista no final de semana.

O partido tenta ganhar mais uma semana e empurrar a troca para o dia 17, prazo final da Justiça Eleitoral para substituição de candidatos, os petistas querem de todo jeito evitar a substituição.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Apesar da negativa, a ministra admitiu a plausibilidade de parte dos argumentos da defesa do PT, que diz que há a obrigatoriedade do país a respeitar o pacto utilizado pelo comitê de Direitos Humanos Organização das Nações Unidas (ONU), os mesmos recomendaram ao Brasil, que deixem Lula concorrer a presidência mesmo estando preso e condenado.

Rosa Weber afirmou que para Lula concorrer o STF teria que lidar com questões constitucionais sobre a validade ou não do acordo. Para o ministro da Justiça, Torquato Jardim, a decisão do comitê não tem “nenhuma relevância jurídica”. O ministro do Supremo Alexandre de Moraes também rechaçou o acordo:

“Como diria minha avó, cada macaco no seu galho”, pois a ONU não pode influenciar nas decisões politicas de um país, a mesma não tem esse direito, pois em cada país há diferentes leis, sendo assim, cabe a cada um decidir o que é o certo para si.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente