Saiba como um brasileiro vai se tornar CEO da empresa Qualcomm

A Qualcomm fez um anuncio surpreendente para muitos, a mesma anunciou que terá um novo presidente no dia 4 de janeiro de 2018, e o mais surpreendente nisso é que o presidente será um brasileiro, seu nome é Cristiano R. Amon, o mesmo é formado pela UNICAMP, em São Paulo. Atualmente, Amon é presidente da divisão QCT da Qualcomm, responsável pela tecnologia CDMA da empresa, esse fato é muito interessante porque existem pouquíssimos brasileiros que se tornaram CEO de grandes empresas multinacionais.

Por tanto Cristiano faz parte de um grupo seleto de gênios, depois de assumir a presidência da companhia, Amon ainda continuará liderando a divisão QCT, e vai responder diretamente ao CEO (chefe executivo) Steve Mollenkopf. A promoção do brasileiro veio por conta da sua jornada na companhia, que se tornou um dos maiores ícones no mercado mobile nos últimos anos, e parte por conta de sua liderança, a empresa se destaca principalmente pela criação de chips, é uma empresa  estadunidense, a empresa é dona da marca Snapdragon, que produz processadores para smartphones.

Ele também vai ajudar a mudar a nossa transição para o 5G, essa é uma das empresas que estão a frente do projeto que disponibiliza o 5G

“O conjunto único de habilidades em negócios, engenharia e operações do Cristiano o tornam ideal para continuar levando a posição de tecnologia e liderança da Qualcomm para o mercado mobile, da internet das cosias, automotivo, da computação de ponta e de redes. Ele também vai ajudar a liderar a nossa transição para o 5G”, disse Mollenkopf.

Nos últimos cinco anos, Amon foi o líder da divisão de semicondutores da Qualcomm. Antes de estar na companhia de San Diego, ele liderou o departamento de tecnologia da Vésper ( antiga operadora do Rio de Janeiro) e esteve em diversos cargos na NEC, Velacom e Ericson, mostrando assim, que o mesmo tem potencial, e chega a CEO com muita moral, para ser um dos poucos brasileiros a exercerem tal cargo.

leia também :Elon Musk, o bilionário que quer revolucionar de forma sustentável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =