Cuidado! Hackers desviam rota de cartões de débito

Hackers! Desvio de rotas de cartões de débito

E os hackers não param! O Serviço Secreto dos EUA começou a alertar os bancos (empresas financeiras), sobre um novo tipo de fraude envolvendo criminosos cibernéticos. Existe inovação até em como roubar, o exemplo disso é que a cada dia que se passa alguém procura burlar leis, quebrar protocolos e quebrar regras.

Só não há jeito para a morte!

O método bolado dessa vez não envolve diretamente computadores e uso digital de certas ferramentas. Os criminosos estão interceptando cartões de débito antes de chegarem as mãos de seus donos, no Brasil alguns casos relatados que envolvem os Correios, onde os cartões não estariam sendo entregues.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Assim “sequestravam” os cartões e substituíam o chip original por um antigo, após a troca, o cartão volta ao caminho de origem que era destinado. E com isto, ao receber o cartão, a vítima aparentemente fazia a ativação e o chip roubado (que está com os criminosos) começa a funcionar, e o cartão que estaria em posse da vítima continua inutilizável. Dessa forma, os hackers limpavam as contas bancárias antes que os donos percebessem que o cartão não funciona.

Solução?

Não há uma solução imediata para o crime ocorrido. É preciso identificar como os cartões têm a rota alterada e quem são as pessoas responsáveis por desviar as rotas e que obtém essas informações, para que assim, se possa tomar providências.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente