Tufão Lan segue com destruição em massa no japão, e interfere as eleições

Tufão Lan está indo para a principal ilha do Japão nesta segunda-feira (23), com ventos de 252 km/h.

Um tufão é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone tropical que ocorre nos mares orientais, normalmente nos mares da China e no oceano Índico. Os tufões possuem um enorme poder de destruição, com ventanias que podem chegar aos 360 km/h, é um tipo de ciclone, como o furacão.

O tufão Lan atingiu Okinawa neste sábado (21) e está na trajetória da ilha principal do Japão neste domingo (22), onde trouxe fortes chuvas e riscos de deslizamentos de terra que estão marcando o dia eleitoral no país asiático.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) informou que o tufão poderá tocar na costa do Pacífico da ilha Honshu, onde fica Tóquio, no começo da segunda-feira (23). No sul do Japão, o tufão causou além de chuvas torrenciais, ventos de até 252 km/h.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Nesse clima te tensão, o Japão vem realizando eleições gerais neste domingo (22), para renovar a Câmara Baixa do Parlamento e se teme que nestas condições climáticas possa ter um impacto negativo, como nas eleições de 2014.

Em alguns pontos eleitorais, está havendo atrasos em suas aberturas, por causa dos fortes ventos e os deslizamentos de terra, impedindo assim, a população de manifestar seus votos.

Em algumas ilhas do sudoeste do país foram feitas as votações no sábado em vez de domingo, para que as cédulas pudessem ser enviadas por barco, mas as fortes ondas impediram que fossem transportadas ao centro de recontagem, assim informou a rede pública NHK. Estima-se que o governo japonês deve levar US$25 bilhões de prejuízos.

A ocorrência de tufões no Japão e no continente asiático são constantes. Entre os principais e mais recentes tufões que atingiram os países asiáticos, está o Tufão Haiyan (causou mais de 4 mil mortes); Tufão Nancy (que atingiu ventos de até 306 km/h); Tufão Vera (matou mais de 5 mil pessoas no Japão, com ventos de 305 km/h); Tufão Tip (o maior tufão já registrado, com um diâmetro de tempestade de quase 2.220 km).

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente