Assustado com todas as leis que estão em discussão? Compreenda.

As leis são feitas para melhorar a nossa vida, tornando-nos assim, pessoas melhores, pois se há punições a determinado ato é natural que evitemos o mesmo, pois assim, não será necessária uma punição.
Pois, nem todos agiriam de maneira correta, se as mesmas não existissem pois desde que o homem começou a conviver em sociedade essa necessidade foi sentida,pois como podemos conviver juntos, se não há regras? As mesmas há muito tempo vem sendo afetadas de acordo com seu país ou estado, para assim torna cada vez melhor a convivência humana, mas dentre estás existem algumas leis que são muito criticadas, antes mesmo de serem aprovadas, pois temos nossos conceitos do que séria correto.

Redução da maioridade penal-

Essa é uma lei muito polêmica, já que muitas pessoas acham errado prender adolescentes com 16 anos, mas essas não veem o que está obvio, que com 16 anos ele já é adulto o suficiente para votar, por que não para ser preso? Tem direito e tem deveres desde cedo, deveria aprender isso, pois se o mesmo mata rouba e estupra ele é uma criança?

A liberação das drogas-

Essa é outra lei que muitos divergem, pois a mesma tem seus pros e seus contras, essa regra aumentaria o turismo, e por conseguinte os ganhos dos impostos, mas séria uma boa dizer que é normal usar droga? É normal fica louco, ter alucinações, além de que nessas alucinações muitos podem ficar violentos, sem os limites de certo e errado, mas a liberação também diminuiria muito o tráfico de drogas, e também a quantidade de presos, pois nossas prisões não são nada menos que escolas do crime, o cidadão entra porque roubou um pão, e sai um assassino, integrante de facção e muito mais, pois lá ele aprende com todos, eles se comunicam e aprendem, e ao invés de ter um ladrão de pão agora temos um grande criminoso.(Claro que existem exceções, pessoas que voltam mudados)
Se diminuir o tráfico, poderemos ter mais espaço nas prisões para uma melhor divisão dos presos

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Reforma da previdência-

Medida que busca acabar com o direito de se aposentar dos cidadãos brasileiros. (veja mais)

Reforma trabalhista-

O governo enviou ao congresso em Dezembro de 2016, uma proposta de reforma da legislação trabalhista: o projeto de lei 6787/16, segundo o executivo Federal, o pacote de modificações estabelece a prevalência de acordos e conceições coletivas entre patrões e empregados.
Isso diz que o patrão pode negociar férias, bancos de horas, jornada de trabalho ou seja, nada mais vai ser lei, a lei agora do trabalhador é o que o patrão quiser, será que estamos voltando a ser escravos, pois é o que vai acontecer, na maioria dos casos ele não vai te dar férias nem descanso, você será cobrado como uma máquina 100% das horas.

Reforma política-

Entre os 15 tópicos da reforma política, estão temas como financiamento e sistema de votação, ainda fazem parte do pacote o possível fim da reeleição e do voto obrigatório, a coincidência de eleições, a duração dos mandatos, o estímulo á participação das mulheres na politica e os mecanismos de democracia direta, outro eixo da reforma diz respeito aos partidos políticos e envolve debates sobre cláusulas de barreira, coligações e federações partidárias.

Reforma do ensino médio-

Ensino em tempo integral, e flexibilidade curricular, são pontos centrais da reforma. A proposta amplia a carga horária mínima anual, hoje fixada em 800 horas, para 1.400 mil horas, de forma progressiva, segundo o texto, em até cinco anos, a partir da publicação das mudanças na lei, os sistemas de ensino deverão oferecer, pelo menos, mil horas anuais de carga horária. Será que essa reforma é o que buscamos como atualização do ensino em nosso país ? Veja mais

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente