Senadora Maria Do Carmo lança proposta de avaliação semestral para concursados.

Há menos de um mês, a senadora Maria do Carmo Alves, lançou uma proposta de lei que tem repercutido muito, com a mesma, os servidores públicos não estão mais assegurados de nada, a qualquer momento podem ser demitidos.

A Lei





Na proposta da lei, ela sugere que de seis em seis meses tenha-se provas, para que os servidores públicos mostrem que são capazes e aptos para cumprir seu papel em determinado cargo.

“Em verdade, o fato inegável de que a administração pública protege servidores irresponsáveis”,  disse a senadora, ou seja, a ideia da mesma é que os servidores públicos tenham mais compromisso com os cargos que ocupam, já que muitas vezes, os servidores concursados sentem-se protegidos, já que estão dentro da lei, e não vão perder os empregos de “uma hora para outra”.

A Favor

Com essa lei aprovada, provavelmente os servidores públicos terão mais comprometimento, já sabendo que serão avaliados semestralmente. As oportunidades para quem está começando em concursos públicos também aumentará, dando assim, possibilidade de emprego para novas pessoas.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>




Contra

Em contraposição, varias taxas de concursos teriam que ser pagas a cada seis meses, coisa que pode ser muito inviável para a população. Altíssimo empenho, existem pessoas que passam muitas horas dos seus dias estudando para serem aprovados em concursos, com a lei, possa que o entusiasmo dos candidatos reduza muito, já que eles sabem que não vão estar em um emprego necessariamente fixo, ou seja, se depois de seis meses eles não forem aprovados novamente, o esforço foi parcialmente perdido.

 

Resultado da enquete

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente

2 comentários em “Senadora Maria Do Carmo lança proposta de avaliação semestral para concursados.

  • 16/06/2017 em 08:07
    Permalink

    só fico imaginando a pessoa que vota numa velha retrógrada dessa num partido retrógrada arcaico do tempo do coronelismo e da escravidão para nos legislar. Qdo é que o povo brasileiro vai entender o que faz um Deputado e um senador e que são eles que criam as leis, sejam ela para nos beneficiar ou acabar com as nossas conquistas? Qdo? Qdo vão entender que essa gente arcaica do DEM PSDB E PMDB PP PRB São partidos retrógrados formados por pessoas que não tem compromisso com o povo é só pensam em favorecer uma camada pequena da sociedade? Essa Senadora FDP deve tá com saudades do tempo em que ela própria deve ter conseguido ingressar no emprego público através de uma cartinha de políticos que trocava apoio político de cabos eleitorais por favores e emprego. Quem ela pensa que é pra querer tirar os empregos dos que tiveram competência para ingressar no emprego público? Alguém saberia me informar se o Alves dela tem parentesco com o ladrão anão do escândalo do orçamento?

  • 16/06/2017 em 08:26
    Permalink

    Verdade, não sei de onde vem o “Aves”. Rsrs

Fechado para comentários.