Conheça a história do Carnaval. Sábia que o Carnaval não começou no Brasil?

A história do carnaval se iniciou na Grécia, muitos acham que o mesmo teve origem na Europa, ou no Brasil, mas a verdade é que a história do carnaval se iniciou na Grécia, em 590 A.C tudo começou quando a população começou a cultuar uma divindade grega, com o nome de Dionísio ou Baco, como era chamado pelos romanos, esse Deus era o Deus da fertilidade das vinhas, quando tinham colheitas boas de uva, quando tudo ia bem, aconteciam festas, chamadas de bacanais, onde haviam muitas orgias.

Essas festas eram feitas em homenagem a essa divindade, nessas festas as pessoas se vestiam de reis, os reis se vestiam de pobres, mulheres se vestiam de homens, e homens se vestiam de mulheres. Isso irritava muito os nobres, por isso os mesmos tentaram acabar com esse ritual, mas não conseguiram e ainda resolveram fazer um templo para o Deus Dionísio, depois de muito tempo, mas exatamente no século 6 D.C, a igreja católica resolveu adotar o carnaval como período festivo, antes da quaresma, como uma espécie de despedida aos prazeres da carne, para entender melhor o porquê, temos que analisar a palavra carnaval, que vem do latim e significa prazeres da carne.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Com o passar do tempo a festa enfraqueceu cada vez mais o lado religioso, com a chegada do carnaval ao Brasil foi-se diminuído as roupas e fortalecendo ainda mais o uso das máscaras e fantasias, já a quarta-feira de cinzas é do dia do arrependimento, do que se fez no carnaval, é o dia de pedir perdão por tudo que se fez de errado no carnaval.

Gostou de saber sobre a história do carnaval? Se surpreendeu com a história dessa festa? Já sabia da sua origem? Sabia que o carnaval não teve origem no Brasil? Responda nos comentários.

Nesse carnaval sempre vale lembrar brinque com responsabilidade, não coloque a vida de outros em risco, nem a sua.

Leia também:Conheça a historia da Quaresma.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente