A malária é perigosa. Entenda!

A malária é uma infecção causada por protozoários do gênero Plasmodium, transmitida por mosquitos Anopheles, caracterizada por episódios de febre, calafrios e tremedeiras. A presença do parasita leva à destruição das hemácias (glóbulos vermelhos) e consequente anemia.

Sintomas da malária

A doença começa com febre e fraqueza e se desenvolve com dor de cabeça, dor no corpo e calafrios, acompanhada por dor abdominal, dor nas costas, tontura, náuseas e vômitos. Os sintoma da malária não aparecem de imediato. Eles surgem depois de transcorrido o período de incubação, que é o tempo compreendido entre a penetração do parasita no organismo e o aparecimento dos primeiros sintomas, o que pode levar de 7 a 14 dias, em média podendo chegar até 60 dias.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Causas da malária

A transmissão ocorre após a picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero Plasmodium. No Brasil três espécies estão associadas à malária em seres humanos: P. vivax, P. falciparum e P. malariae.

Tratamento

Os medicamentos mais usados para o tratamento de malária são:

●Clordox
●Doxiciclina

Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e nunca se automedique.

Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes, e se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

Comente