A diferença que o consumo de água pode fazer na sua vida

Benefícios do consumo de água

Todos os seres vivos necessitam do consumo de água, para crescer e para se desenvolver, a água sem dúvidas é um dos nossos bens naturais mais preciosos, pois são inúmeros beneficiados para os órgãos e todo o organismo.

Alguns hábitos envolvendo o consumo de água devem ser tomados, quanto no uso da água, até a sua digestão. O nosso organismo é formado por água na maioria, 75% dos músculos, 90% do cérebro, 22% dos ossos e 83% do sangue são água. Com isso devemos estar cientes da importância que é o consumir de água diariamente, assim teremos uma boa saúde e prevenindo todo o corpo de contrair enfermidades que podem afetar e debilitar seriamente.

Jejum

Em jejum, os resultados são mais significativos pois, tomar água ajuda a eliminar toxinas, coloca o sistema digestivo em funcionamento, previne a prisão de ventre e estimula o movimento intestinal.

É importante aproveitar todos os inúmeros benefícios da água para nosso organismo, sendo um trabalho que pode virar hábito, basta fazer apenas consumo diário de 1, 3 a 4 copos de água em jejum, abaixo estará listado os benefícios claramente.

Razões para beber água em jejum

É indispensável o uso da água para a vida, são vários os seus benefícios para a saúde, todo o nosso corpo precisa de água para seu bom funcionamento e seu correto estado de saúde, por isso devemos aproveitar a importância deste elemento saudável, que a natureza nos oferece e que temos ao nosso alcance.

  • Beber 1 ou 2 copos de água em jejum é ideal para a eliminação das toxinas e todas as substâncias que nosso corpo não necessita. A água ajuda a prevenir doenças e ativa o metabolismo para que comece a funcionar corretamente e minimiza os efeitos de substâncias como o álcool, o tabaco, a contaminação.
  • Beber água em jejum, pois é ideal para combater e prevenir a prisão de ventre, sendo que estimula o movimento intestinal.
  • Durante a noite o organismo trabalha reparando células, fazendo a limpeza interna, por este motivo, beber um copo de água em jejum é muito bom, já que isto ajudará o organismo a liberar todos os dejetos que não necessita por meio da urina.
  • A água é uma grande aliada para a pele, é muito benéfica para sua saúde; tomar 2 copos de água em jejum te ajudará a manter a elasticidade e tonicidade da pele para evitar que apareçam rugas prematuramente.
  • Beber água pelas manhãs protege e hidrata nossos órgãos vitais para dar-lhes saúde e bom funcionamento, além de manter boa saúde em geral, devido a que nos ajuda a manter o sistema linfático, o trânsito intestinal, nos ajuda a controlar o cortisol, e nos ajuda a nos defender das infecções.
  • Consumir de 2 a 3 copos de água em jejum é ideal para reduzir o peso, além de eliminar as toxinas do organismo, a água ajuda a queimar gordura e calorias, assim como reduz a sensação de fome, evitando aumentar o peso por excesso de comida.
  • Consumir um copo de água quente em jejum é uma boa forma de começar o dia com muita energia, eliminando as sensações de sono e cansaço que geralmente nos atingem nas primeiras horas da manhã.
  • Beber ao menos 3 copos de água em jejum e isso te ajudará a reduzir o nível de acidez em seu estômago e aquelas cólicas que podem te causar gastrite.

 

Horários para consumir água?

O consumo de água não tem predefinições, porém alguns horários são crucias para o efeito da água no organismo. É importante levar em conta que o consumo de água deve ser moderado e com calma, ao contrário disso não será benéfico se ingerirmos muita água em um mesmo momento, podendo assim gerar transtornos para a saúde.

Tem-se uma média diária de 2 litros de água, por pessoa, mas para cada organismo têm quantidades diferentes. Ao ser estabelecido a sua quantidade diária, o ideal é dividir esta quantidade para 4 horas diferentes. Assim começando a tomar um copo de água em jejum, logo depois do café da manhã você pode consumir outro e os outros dois copos em diferentes horas antes de consumir seu almoço. Algumas pequisas mostram que ao tomar um copo de água antes das refeições e de dormir, você estará a ativando o seu organismo de forma correta e prevenindo doenças cerebrovasculares.

É recomendado começar com pequenas quantidades, enquanto se acostuma com o novo consumo, a água deve ser de boa qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 4 =