Entenda, o que é Diabetes?

A Diabetes está afetando milhares de pessoas.

Atualmente no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas são diabéticas, isso representa 6,9% da população. Este número cresce constantemente, em vários casos o diagnóstico é lento, favorecendo o aparecimento de complicações futuras. Um dos principais problemas para diagnosticar a doença é que existem muito mais pessoas doentes, simplesmente algumas não sabem e outras desconhecem a doença e seus sintomas.

Pode ser que você ou alguém próximo tenha diabetes, é preciso que mais informações sejam buscadas e aprender a conviver com a doença é crucial.

O que é diabetes?

É uma doença crônica, onde o corpo não produz insulina ou não consegue distribuir adequadamente a insulina produzida.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Mas o que é insulina?

É um hormônio capaz de controlar a quantidade de glicose (açúcar) no sangue. O corpo necessita desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia. Quando se é diabético, o organismo não produz insulina e não consegue utilizar a glicose corretamente. Já quando o nível de glicose no sangue eleva, ou seja, fica alto, acontece a famosa hiperglicemia. Os problemas surgem se esse quadro permanecer por longos períodos, com isso haverá danos sérios em alguns órgãos, como os vasos sanguíneos e os nervos, que serão diretamente afetados.

Vale a ressalva!

Cuide-se de todas as formas e maneiras possíveis, principalmente da sua saúde e demais pessoas que você ama, não deixe para depois, poderá ser tarde. Caso sinta alguns dos sintomas da doença procure um médico ou se informe da melhor maneira possível, sua saúde vale ouro.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente