Veja os sintomas, causas e a prevenção da febre amarela

Um assunto que vem cada vez mais repercutindo, é a febre amarela, nos últimos meses, e principalmente, nas últimas semanas.

Aumentando ainda mais o alarme dessa doença, na manhã dessa quinta-feira dia 18 de janeiro, morreu o músico, compositor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Flávio Henrique Alves de Oliveira.

Flávio estava internado desde a última quinta-feira, e o estado dele era grave. É muito importante que a população tenha em mente tudo sobre esse assunto, já que é algo de alta gravidade.

Sintomas da febre amarela

Quando alguém contrai essa doença ela não apresenta nenhum tipo de modificação no seu corpo, ou quando apresenta, são muito leves.

Mas quando os sintomas começam a aparecer, são coisas do tipo: febre muito alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dores musculares, náuseas e vômito, isso ocorre por cerca de 3 dias. Algo que também precisa ser lembrado, é que, no estágio mais perigoso dessa doença, o infectado passa até 2 dias com um muito bem-estar, mas depois o caso se agrava.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Causas da febre amarela

A febre amarela é passada através do mosquito infectado, para ele pegar a doença, o mesmo precisa picar alguma coisa que já tenha, como animais ou outras pessoas. Até então, sabe-se que há duas formas da doença ser transmitida, que é com o mosquito Haemagogusisso quando acontece em áreas rurais.

Quando a doença é transmitida em áreas urbanas, é através do mosquito Aedes aegypti, que por sua vez, também é o agente transmissor da dengue e de outras doenças.

Prevenção da febre amarela

O que transmite a doença é o mosquito, então é preciso a compreensão da população, para que tomem alguns cuidados, para que esse mosquito não se reproduza, eles se proliferam em água, então é muito importante não deixar água parada, e claro, outros cuidados também precisam ser tidos.

A febre amarela é uma doença muito perigosa, então tenha seu cartão de vacinação sempre atualizado.

 

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente