Jogo da Baleia Azul, entenda como tudo funciona, e como evitar.

 

O desafio da Baleia Azul é um jogo on-line, que foi criado na Rússia, por um grupo conhecido como #F57. O game só existe dentro de grupos fechados de redes sociais, sobretudo no Facebook, e é dominado por gente autointitulada de “Curadores”.
No jogo os jogadores são estimulados a vários desafios.
Trata-se de uma sequência de 50 desafios. Os desafios são diários, e podem ser simples como desenhar baleias, ou, perigosos como  automutilação (é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo, sem intenção consciente de suicídio). O último desafio é se suicidar.
Os organizadores desse jogo suicida são chamados de “Curadores”, são anônimos, que se escondem atrás das telas, e se aproveitam de jovens, geralmente com problemas psicológicos. Caso o escolhido para participar do jogo, não os respondam, os bloquei, ou até mesmo tentem parar, são ameaçados pelos “Curadores”.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Para os curadores desse jogo maligno, podem ser indiciados, caso a vítima morra, por homicídio, podendo pegar até 30 anos de cadeia. Eles podem ser ainda condenados por associação criminosa (três anos de reclusão), lesão grave (oito anos de prisão) e ameaça (seis meses).

Como evitar?
Já que o jogo é disseminado pelo Facebook, uma das melhores formas de evita-lo, é não aceitar pessoas desconhecidas, pois, com o tempo ela pode te adicionar em grupos praticantes desse jogo.

Como falar com seus filhos e amigos sobre jogo da balei azul?
Como já se sabe, os “Curadores” escolhem mais as crianças e adolescentes, para participar do jogo, então é muito importante que vocês pais, saibam e conversem com seus filhos.
Quanto mais informações eles tiverem, mais distante do jogo vão está. Acompanhem a rotina de seus filhos, (dentro do limite de privacidade que eles necessitam).

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente

Um comentário em “Jogo da Baleia Azul, entenda como tudo funciona, e como evitar.

  • 26/04/2017 em 19:10
    Permalink

    veio vc é foda demais, sou seu fã, eu acho vc o melhor escritor da atualidade.XD

Fechado para comentários.