O que é Novembro azul? E como tratar o câncer de próstata?

No Brasil muitos dos homens ainda não entendem o que é Novembro azul, ou para o que o mesmo serve, mas o Novembro azul é de estrema importância para tentar retirar um pouco do preconceito que ainda tem em nosso país.

O que é Novembro azul?

O novembro azul nada mais é do que o nome dado a campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata, esse nome é utilizado apenas no Brasil e é dirigida especialmente aos homens, já que apenas homens têm próstata, esse câncer é derivado de uma modificação na próstata, este órgão compõem 70% da fertilidade masculina. A resposta para o que é Novembro azul ficará mais clara a segui.

História do Novembro azul

O novembro azul não é comemorado somente no brasil, ele também é comemorado em outros países, sendo quase que mundial, essa comemoração em prol da conscientização. A campanha surgiu na Austrália em 1999, onde um grupo de homens deixaram seu bigode crescer durante todo o mês, para assim mostrar a importância da prevenção e conscientização sobre esse tipo de câncer, o bigode foi a forma que o grupo achou para chamar atenção, assim, o bigode passou a ser o símbolo do novembro azul, já o azul ficou sendo a cor padrão, pois foi a cor escolhida para que as mulheres pudessem apoiar a causa, já o mês de novembro foi escolhido por conta do dia 17, que é comemorado o dia mundial do combate ao câncer de próstata.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Alguns anos depois o país todo estava participando, lá o nome dado é Movember que quer dizer bigode e novembro, hoje a campanha já é mundial e em alguns países o bigode ficou pouco, e nos mesmos os homens, deixam a barba por completo mudando assim o nome em alguns países para Noshave November, que traduzindo seria, novembro sem se barbear.

Campanha do Novembro azul

A campanha chegou no Brasil por intermédio do Instituto Lado a Lado pela vida em parceria com a sociedade brasileira de urologia, a campanha ainda vem crescendo no Brasil, mas no ano passado já foram realizadas mais de 2200 ações em prol dessa causa, além da mudança de cores dos cartões postais, artistas também apoiam essa causa, além de outras instituições, hoje esse mês já faz parte do calendário nacional de prevenções, e vem se tornando cada vez mais comum.

Tratamento do câncer de próstata

O tratamento do câncer de próstata, (quando o câncer está localizado só na próstata) é feito de duas formas, ou por cirurgia, onde será retirada a próstata e algumas outras partes próximas, ou por meio de radioterapia interna ou externa, a externa é feita através de uma máquina que emitirá radioatividade, já a interna é feita por capsulas que serão colocadas na próstata, as mesmas emitirão radioatividade na medida certa e mataram as células doentes, mas somente um médico pode dizer qual da opções mais se adequá ao paciente.

Veja também : Outubro rosa, saiba tudo sobre esse grande movimento.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente