Outubro rosa, saiba tudo sobre esse grande movimento.

O mês de outubro está cada vez mais reconhecido, varias pessoas adotam uma ação, que é o outubro rosa. Embora muitos brasileiros gostem e apoiem a causa, muitos indivíduos não têm noção da proporção desse movimento.

Como surgiu o Outubro Rosa?

Esse belo movimento teve suas raízes nos Estados Unidos, mas propriamente dito na cidade de Nova York. Tudo surgiu no ano de 1990, naquele ano aconteceu a primeira Corrida pela Cura, o laço rosa, que representa esse movimento foi distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, e mais tarde se tornaria o símbolo do Outubro Rosa.

No ano de 1997 o evento começou a se expandir, as cidades americanas de Yuba e Lodi, adotaram o movimento.

Outubro Rosa no Brasil

Aqui no Brasil, o movimento demorou um pouco para surgir. Foi no ano de 2002, na cidade de São Paulo, quando o Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera) foi iluminado de rosa, para simbolizar as cores dessa ação.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Importância do Outubro Rosa

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no mundo, então, é de muita relevância falar sobre como se prevenir. O câncer de mama, assim como muitos outros, pode ser diagnosticados se descobertos precocemente, então é muito importante que a população conheça bem o seu corpo, para que fiquem sempre em alerta com possíveis mudanças.

Ao contrario do que muitos pensam, o câncer de mama não é uma doença feminina, homens também podem contrair, porém, é mais raro que o sexo masculino tenha essa doença.

Ações como essa devem ser aderidas por toda a população, assim o assunto fica mais visível pela sociedade. Varias empresas de grande porte também são a favor desse tipo de luta. A compreensão e disseminação desse assunto acontece com mais foco no mês de outubro, mas a população precisa estar sempre ciente,  o ano inteiro, manter os exames em dia, fazer visitas periódicas aos médicos e etc.

 

Comente