Slime: O que é, para que serve e suas causas

Slime: A nova febre colorida do momento

A palavra vem do inglês, que quer dizer “coisa viscosa”, é uma espécie de plasticina ou gelatina, mas muito mais maleável e viscosa. Pode ser feita de várias maneiras, com produtos como: Cola branca, amaciador de roupa, espuma de barbear, bicarbonato de sódio e lagrima artificial e são geralmente personalizados com corantes, purpurinas e brilhos artificiais.

Essa “gelatina” maleável conhecida como slime, vêm conquistando fãs entre os miúdos e graúdos, por todo o mundo, onde as crianças gostam de meter as mãos na massa literalmente. Entretanto essa brincadeira não é somente popular entre as crianças, os jovens e os mais velhos também curtem customizar essa pasta viscosa.

Modismo na Internet

O mais novo fascínio por pastas viscosas nasceu a partir da internet, ou melhor dizendo, no Youtube, a tão famosa e mundial, plataforma de vídeos e tutoriais mais conhecida.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

O sucesso é tanto que não para de surgir milhares de vídeos que falam sobre este produto, desde como fazer a que materiais utilizar no seu preparo. O Instagram também é uma das ferramentas que transmite muito conhecimento e brincadeiras para usuários de todos os quatro lados do mundo, estar tendo uma gigantesca procura pela nova febre do momento: O slime.

Falta de atenção e cuidado

O perigo está localizado na falta de informação dos internautas, existem diversos casos onde houve relatos de vítimas de determinadas brincadeiras da internet. A atenção tem que ser redobrada na preparação do slime, pois esse preparo e essas misturas sem sentido podem ser prejudicial a sua saúde ou de alguém próximo.

Causas desnecessárias

Sem querer ser chato, essa brincadeira não serve para nada de bom, muito menos trará benefício nenhum para a saúde, bem pelo contrário, pode trazer inúmeras consequências desastrosas para sua vida ou a de alguém bem próximo a você.

Uma criança de dez anos sofreu queimaduras graves depois de seguir uma receita encontrada na internet, as vezes é bom a simplesmente se limitar apenas a ver, raciocine quando for querer fazer determinada brincadeira e veja em que isso te afetará.

Comente