O que é e como tratar a Hepatite?

Hepatite designa qualquer degeneração no figado por causas de diversos motivos, sendo os mais frequentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas (como alguns remédios).

No momento que os vírus atacam o fígado parasitam suas células, para a sua reprodução. A cirrose dos alcoólatras é causada pela ingestão frequente de bebidas alcoólicas, uma vez no organismo, o álcool é transformado em ácidos nocivos às células hepáticas, levando à essa doença.

                      Sintomas da Hepatite

É impossível determinar o tipo de hepatite com base nos sintomas observados. Na verdade, qualquer que seja a sua origem, a hepatite é, na maioria das vezes, assintomática.

No entanto, há sinais clínicos não específicos da doença, tais como febre, uma grande fadiga, perda de apetite, náuseas, vômitos, uma coloração escura da urina, dores abdominais ou icterícia (amarelão).

                        Causas

A causa mais comum em todo o mundo são os vírus. Entre outras possíveis causas estão o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, alguns medicamentos, toxinas, outras infeções, doenças autoimunes, e esteato hepatite não-alcoólica(NASH).

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Existem cinco principais tipos de hepatite viral: hepatite A, B, C, D e E. As hepatites A e E são transmitidas principalmente por comida e água contaminadas.

A hepatite B é transmitida principalmente por via sexual, embora possa também ser transmitida da mãe para o bebé durante a gravidez ou parto.

As hepatites B e C podem ainda ser transmitidas através de sangue infetado, o que é frequente na partilha de seringas entre toxicodependentes. A do tipo D só infeta pessoas já infetadas com a B.

                     Tratamentos

A variação do tipo C tem cura em mais de 90% do casos quando o tratamento é seguido corretamente. As hepatites B e D têm tratamento e podem ser controladas, evitando a evolução para cirrose e câncer.

A tipo A é uma doença aguda e o tratamento se baseia em dieta e repouso. Geralmente melhora em algumas semanas e a pessoa adquire imunidade, ou seja, não ter uma nova infecção. Todas as hepatites virais devem ser acompanhadas pelos profissionais de saúde, pois as infecções podem se agravar.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente