Veja o que é gastrite e como trata-la

                    O que é gastrite?

É  a inflamação aguda ou crônica da mucosa que reveste as paredes internas do estômago. Essa alteração pode  ser provocada por diferentes fatores.

              Sintomas dessa doença

O sintoma mais comum é incômodo ou dor estomacal, outros sintomas são vômitos, inchaço abdominal, náusea e sensação de queimação no abdome superior.
Sangue no võmito ou evacuação negra podem ser sinais de sangramento no estômago o qual pode indicar um problema sério que requer atenção médica imediata.

                 Causas da gastrite

A gastrite pode ser causada por ingerir muita bebida alcoólica, uso prolongado de remédios anti-inflamatórios não-esteroides, ou infecção por bactéria como a Helicobacter pylori.
Algumas vezes a gastrite desenvolve-se depois de uma grande cirurgia, lesão traumática, queimadura ou infecção grave. Algumas doenças, como anemia perniciosa, doenças autoimunes e refluxo crônico da bile também podem causar gastrite.

             Diagnóstico da gastrite

A gastrite é diagnosticada através de um ou mais testes:
Endoscopia gastrointestinal superior. O médico insere o endoscópio, um tubo fino contendo uma pequena câmera, através da sua boca (ou as vezes do nariz) e o leva até seu estômago para ver o revestimento estomacal. O médico verificará se há inflamação e pode remover uma pequena amostra do tecido para testes. Esse procedimento de remoção de tecido é chamado de biópsia.
Teste sanguíneo. O médico pode checar a contagem de células vermelhas para ver se você tem anemia, a qual pode ser causada por sangramento no estômago.

           Tratamento para essa doença

O tratamento geralmente envolve tomar medicamentos para reduzir a acidez estomacal, e desta forma aliviar os sintomas e ajudar na cura (acidez estomacal irrita o tecido inflamado no estômago). Também é recomendado evitar certas comidas, bebidas ou medicamentos.
Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente