Greve dos médicos de Aracaju tem uma pausa

No início desta segunda-feira dia 11 de junho , todos os médicos de Aracaju se reuniram e decidiram pelo final da greve iniciada no dia 4 de junho. A categoria volta a trabalhar no período da tarde.

Na semana passada, o pedido de ilegalidade, feito pela Prefeitura de Aracaju, foi concedido pela Justiça e na sexta-feira dia 9 à tarde todos os médicos foram informados . O Sindicato dos Médicos de Sergipe informou que mesmo sem ter as reivindicações cumpridas, o ato foi suspenso, mas os líderes continuam mobilizados para buscar melhorias para a sua categoria.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

A Greve buscava reajuste salarial e a abertura de um canal de negociação. Outra preocupação do sindicato é com a contratação de profissionais com vínculo de pessoa jurídica. Por causa disso, o atendimento na rede de urgência e emergência funcionou com apenas 50% da capacidade normal e a rede eletiva com apenas 30%.

“A tabela única foi acordada em agosto do ano passado para que a prefeitura nos desse uma proposta de implantação no governo todo. A promessa foi apresentar em janeiro, mas até agora não foi cumprido”,

lamenta o presidente do Sindicado dos Médicos, João Augusto.

Comente