Desligamento do sinal analógico da TV Sergipe

Esse é um assunto que já vem sendo debatido há um certo tempo, mas a Rede Globo, desligará o sinal analógico da TV Sergipe em maio.

A data especifica é o dia 30, com isso, as pessoas que ainda não possuem uma antena digital, não poderão assistir a esse canal. A iniciativa para esse fato foi do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel.

As principais vantagens de se ter o sinal digital, são: a alta qualidade de som e vídeo. Quem possui uma antena analógica, é possível ver um aviso na tela de sua televisão, as famosas “bordas pretas“, essa foi uma forma de exibir uma notificação para as pessoas, para que assim, elas saibam que precisam migrar para o sinal digital.

As  pessoas podem verificar quando o sinal analógico será desligado, vale ressaltar que é o sinal analógico em si, não apenas uma emissora. As cidades de Coronel João Sá-BA e Carira-SE, terão o sinal digital “obrigatório” até o dia 31/12/2023, provavelmente antes dessa data, varias emissoras já vão ter migrado para o sinal digital.

>>Clique no nosso número para ter notícias de graça 75 99879-7106. TOTALMENTE DE GRAÇA!! >>

Para influenciar ainda mais, para que as pessoas migrem para o sinal digital, estão sendo distribuídos kits com antena e conversor, para quem adere programas governamentais como  Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros, o kit é de graça.

Com o sinal analógico da TV Sergipe sendo desligado em maio, os sergipanos que ainda não possuem os novos critérios, já podem ir providenciando, para que nada desse canal seja perdido.

Para pessoas que tenham curiosidade em saber quando o sinal analógico de sua cidade será desligado, acessem o site Seja Digital, e descubram. Nesse site também é possível fazer a solicitação do kit gratuito, como citado anteriormente.

Caso tenha gostado, adicione 5 estrelas!
[Total: 0 Average: 0]

Comente